É importante destacar que a história do design de móveis no Brasil não se resume apenas aos grandes nomes. A produção de móveis no país é rica e diversa, contando com a contribuição de designers de diferentes regiões e estilos.
Os arquitetos Flávio Borsato e Maurício Lamosa são exemplos de criação de móveis modernos e ousados, com peças marcadas por proteção e durabilidade que transformaram o mercado de móveis no Brasil e influenciam uma nova geração de designers pelo estilo atemporal e inovador. Elegância, resistência e atemporalidade são características marcantes do mobiliário criado pelos sócios do Estúdiobola, como a icônica Poltrona Shell, uma peça com design escandinavo e totalmente contemporânea, produzida com fibra de vidro e estrutura de madeira certificada.
No campo da sustentabilidade, que é uma característica de grande parte dos designers brasileiros graças à biodiversidade brasileira que oferece variedade de materiais renováveis e de baixo impacto, como madeira de reflorestamento, fibras naturais, bambu e materiais reciclados, vários designers se destacam na produção de móveis.
Alfio Lisi é um designer e arquiteto brasileiro apaixonado pela produção em madeira e se dedica a desenhar móveis e acessórios utilizando principalmente esse material. Com um seu trabalho sofisticado e elegante, seus móveis são produzidos em materiais nobres, como madeira, couro e mármore. Destaque para a Poltrona Leme, que tem um desenho que remete a movimento. A peça é produzida com madeira em pedaços pequenos, com assento e encosto com percintas em couro natural. Um luxo!
O design de móveis no Brasil percorreu um caminho de constante transformação, incorporando influências internacionais, reinterpretando a cultura local e buscando soluções inovadoras. Hoje, o design brasileiro se destaca no cenário global por sua criatividade, originalidade e compromisso com a sustentabilidade.
CNPJ: 07.282.751/0001-97